Thursday, April 7, 2011

Conseguem ser bastante parvos os nossos concidadãos...

Estava a ler o Público outro dia e deparei-me com a seguinte notícia:



Para mim faz um sentido do cara*** agora unirmo-nos com Espanha. Mas aparentemente faz sentido para quase metade da população tuga e 40% dos espanhóis. Tenho uma dúvida, será que eles contaram com aqueles espanhóis que querem deixar de o ser?!? É que aquela malta tá tão contente com a situação que até bombinhas vai mandando de vez em quando. Aliás Espanha é um país que ao contrário de Portugal nem tá em crise nem nada, é que é só prosperidade e riqueza! É que nem são os próximos a ir ao mealheiro europeu (que não em forma de porquinho, se bem que a Merkel tem umas certas semelhanças) tentar sacar dinheiro e a taxa de desemprego em terras espanholas é tão baixinha que quase nem se nota (20% ou qq coisa desse género). É que já me estou a ver a comer turron de Alicante e a comer umas tapas enquanto berro uns olés a assistir flamenco.
Enquanto isso o D. João IV, a Padeira de Aljubarrota e mais uns quantos vão rebolando, de contentamento, no túmulo. Se há coisa que me irrita é que a malta toda venha toda dizer mal do Governo e que destruiram o país e tal, quando por vontade deles destruía-se aquilo que é nosso e que levou séculos a construir: a nossa identidade.
Eu não sou nacionalista, nem daqueles emigras que tem amor desmedido pela terra mãe, simplesmente acho que a malta em Portugal está sempre pronta a criticar e habituada à atitude do que o que é do vizinho é melhor que o meu e que acabam por ignorar as coisas más do vizinho e a esquecer-se das coisas boas que têm. Esquecem-se, acima de tudo, que as coisas não mudam de um dia para o outro e que para isso será preciso homens e mulheres decididos a fazer a diferença. Enfim, não quero ser espanhola e tenho dito...

Queen Bee

PS: E pra terem ideia do nivel dos undergrads aqui nesta universidade: há lá um chinês com 18 aninhos que trabalha no lab e que tem como norma à hora de almoço ir a casa dormir uma siesta (já que falavamos em espanha). Conversa entre ele e um postdoc:
Postdoc: So do you remember what you dream?
Undergrad: I only dream 5 to 8% of the times I sleep. But I would say that actually remembering the dreams only around 2%.
E depois começaram a falar sobre REM sleep e eu nessa altura desliguei. Tou pouco lixada tou =(

2 comments:

  1. Discordo. Muito. Muitíssimo.

    Vá lá, não é assim tanto. Quando tiver vagar faço uma resposta à tua opinião, valeu?

    ReplyDelete
  2. Aguardo ansiosamente pelo teu ponto de vista :P

    ReplyDelete